Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Story of Charlie Chaplin

Quem nunca ouviu falar de Charlie Chaplin? Provavelmente, você que está lendo, já ouviu falar. Aquele homem de bigodinho e chapéu.

Charlie nasceu o dia 16 de abril de 1889, na Inglaterra. Seus pais eram músicos e sua infância foi muito pobre. Depois que seu pai morreu e sua mãe ficou doente Chaplin (aos 10 anos) e seu irmão Sidney tiveram de viver sozinhos, trabalhando. Já aos 12 anos Charile Chaplin começou sua carreira de comediante, logo recebeu uma proposta de cinema. Quado o contrato expirou ele decidiu criar seu próprio estúdio. Mas em 1918 Chaplin fez um novo acordo, realizando seu primeiro filme "Vida de Cão".
O personagem mais marcante de Charlie foi "O Vagabundo".
Esse grande ator  se recusou a todas as propostas de filmes com fala.
Depois disso a carreira dele só decolava, fazendo vários filmes  e curtas-metragens como Em Busca do Ouro, O garoto, Luzes da Cidade, O Circo, O Imigrante e um muito conhecido: Tempos Modernos. Ele produziu, editou e dirigiu vários curtas metragens, sendo uma marca do cinema.

Chaplin se casou diversas vezes e no total teve onze filhos. Oito foram com sua última esposa Oona O'Neill, que se casou com ela aos cinquenta e quatro anos, quando esta tinha apenas dezessete. Ele morreu aos 88 anos na Suécia em 25 de dezembro de 1977 (no Natal). Quado sua última mulher partiu desta pra melhor foi sepultada ao seu lado, que fofo. *_*




Vida de Cão, seu primeiro filme. :D


                                         
O Garoto

O Imigrante

Queria disponibilizar mais vídeos, só que ocorreu alguns problemas na hora. Mas é só clicar ali para assistir os vídeos:



Provavelmente você já ouviu uma dessas frases e não sabia que era dele:







Bom, é isso. Espero que tenham gostado, pelo menos eu gostei de fazer essa pesquisa e assistir os curtas-metragens de Charlie Chaplin.

2 comentários:

  1. Adorei o post!!! Gosto bastante do Charlie Chaplin e já vi Tempos Modernos, e a primeira frase eu não sabia que era dele mas já tinha ouvido falar, e gosto muito dela. Uma vez usei ela em uma prova de português HAHAHAHAHA!!!

    Mesmo sem ter fala e sendo em preto e branco os filmes de Charlie são mais engraçados que alguns atuais.

    wrosachoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou...
    Concordo com você, os filmes são bem mais legais e "inteligentes'(esqueci a palavra que gostaria de usar) do que alguns atuais.
    Obrigada

    ResponderExcluir