Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Dia Offline

Facebook, Twitter, Whatsapp e tantas outras redes-sociais que nos prendem a uma vida ligada ao celular, que nos fazem, muitas vezes, não olhar o que está acontecendo ao nosso redor.
Claro, é divertido. Todos sabemos disso, porém ficar  dia inteiro na telinha do celular não é o que podemos chamar de saudável. Eu mesma passo quase o dia inteiro no tablet assistindo minhas séries favoritas.
Há tantas outras coisas a se viver em vez de ficar refém a uma coisa que muitas vezes não vai nos trazer nada realmente importante!
É tanta alienação que esquecemos como é bom passear com nossa família, amigos, fazer alguma brincadeira, ler algum livro, ir ao cinema, à sorveteria...
Não estou dizendo que você não faça nada disso, mas sim que trocamos o tempo no celular por esses momentos incríveis.

Por isso estou fazendo um desafio. Sim, um desafio
Ficar um dia inteirinho sem nos conectar ao celular, tablet, ou computador. TV está liberado, porque não somos de ferro, né?! Ah, mas não é para ficar o dia todo com ela ligada, OK?! 
O grande objetivo é nos divertirmos com nossa família e amigos (ou até mesmo sozinhos) fazendo jogos, passeios e diversas outras coisas que der vontade de fazer!
Se aceitar esse desafio, chame os amigos e parentes para participar também! Prometo que será ótimo!
Aproveite que está de férias, assim será mais fácil fazer encontros e programas!


Quando eu tiver esse dia offline vou postar minha experiencia e você também pode aparecer no Hey Sister!.
Me mande um e-mail com sua opinião sobre como foi, o que fez e se realmente valeu a pena! 
É só clicar aqui que meu e-mail será disponibilizado.


"De qualquer maneira, aquele não parecia ser o pior dos dias para ficar sem nenhuma forma de contato com o mundo exterior. Não havia ninguém mais com que ele quisesse falar no momento [...]. Num primeiro instante, Graham achou que fosse enlouquecer sem o celular, mas no fim das contas estava sentido apenas uma tremenda liberdade." 
Do livro: Ser Feliz é Assim

2 comentários:

  1. Estava relendo esse post, e notei que meu comentário (de quando li pela primeira vez) sumiu. Então... Adorei o desafio de ter um dia offline, e com certeza vou fazer, talvez até uma semana offline seja legal. Vou ver até onde consigo haha.

    Nunca li esse livro, mas só pelo treco deduzo que seja ótimo <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Gabi, acho que sei o motivo. Primeiro tente logar antes de fazer o comentário. Pois já aconteceu comigo também. Quando fazemos o comentário e depois logamos há o risco de ser apagado. Mas vou tentar resolver o problema e ver o que está acontecendo!

      Achei uma ótima ideia fazer mais de um dia... Se fizer me mande um email contando como foi!

      Ps.: O livro é ótimo!

      Excluir