Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ressaca Literária

Acabei de terminar um livro incrível. E o que senti foi um vazio.
É como se toda a magia que estava dentro de você terminasse junto com as últimas palavras da história.

Você se apaixona pelos personagens, se torna (melhor) amigo deles, entra na história como se fizesse parte dela, lê muito rapidamente para ver qual será o final ou muito devagar para aproveitar mais um pouquinho. 
Esses são os sintomas de que, quando você terminar um livro, terá uma bela de uma ressaca literária! Se você realmente se apaixonou pela história poderá durar alguns dias, onde você se comporta como um robô no automático e só fica pensando no final do livro e como ele foi um bom companheiro... Para ser mais exata, além de todos esses sintomas acima você é incapaz de começar a ler um outro livro pois está preso naquela história.


Mas, muita calma nessa hora! Há uma pequena receita para curar o seu vazio... Recomendo muito chocolate, doces, alguns episódios de série e um bom filme! Assim você poderá esquecer por algum momento aquelas páginas lisinhas, com palavras cuidadosamente escolhidas pelo autor, a capa maravilhosa... Enfim, pelo menos tente!
Agora, quando sair desta ressaca e começar outro livro e se ela for bom... Que se cuide! Esse é o ciclo de um autor compulsivo!


Depois de tudo isso, se os sintomas persistirem, um médico deverá ser consultado!

OBS: esta é a ressaca literária ao meu ver. Se você procurar no Google, com certeza aparecerá significados mais científicos.

Um comentário:

  1. Conhecia outras ressacas que eram a desgraça do dia seguinte.Este que vc sugere tornam nosso dia seguinte mais pleno, mais completo e até espiritualmente melhor.
    Vivemos dias de trevas e caminhos tortuosos. Chego a crer que a fadinha ensinou à Isabela os caminhos e como sairmos do labirinto; A Isabela sabe a saída.......A Isabela indica...A Isabela sabe o caminho...
    Vamos segui-la, vamos...........Vem, vem

    Parabéns...........Vô JC

    ResponderExcluir